Programa Asfalto Melhor avança para a segunda via do pacote de obras

Secretaria de Serviços Urbanos

28 de agosto de 2018

As equipes de manutenção de asfalto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram nesta semana os trabalhos na segunda rua do programa Asfalto Melhor. A via beneficiada pelas obras é a Prefeito Armindo Faustino de Mello, situada no Parque Santana. Ela será contemplada em toda sua extensão, entre as avenidas Pedro Machado e Jardelina de Almeida Lopes.

Os trabalhos compreendem a remoção do asfalto antigo, denominada fresagem e posterior preparação e colocação de nova capa asfáltica. Os serviços contemplam os 550 metros de extensão da via e uma área total de 3.850 m². A previsão é que os serviços nesta via se estendam por oito dias úteis.

Lançado no dia 7 de agosto, o Asfalto Melhor é um programa de recapeamento e pavimentação de vias, que visa a melhoria das condições de trafegabilidade e da mobilidade urbana da cidade. A princípio, são 13 vias contempladas pelos trabalhos.

A primeira delas foi a avenida João XXIII, em Cezar de Souza, onde os trabalhos já foram finalizados. A via foi beneficiada no trecho entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli, em uma extensão total 500 metros.

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. São, ao todo, 5,5 quilômetros e uma área total de 46 mil metros quadrados contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

Além da Armindo Faustino de Melo, outras duas vias e o Largo Francisco Ribeiro Nogueira serão contemplados por completo. As vias são a Dom Luiz de Souza, no Jardim Universo e a Augusto Belizário, na Vila Pomar.

Já as demais serão contempladas em trechos específicos. São elas: rua Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Dr. Corrêa (do Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), rua Lara (da rua Ipiranga até a Francisco Affonso de Melo), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Lívia de Sá)